Quer ser meu parceiro?

Blog Archive

Parceiros

sexta-feira, 22 de junho de 2012


The Black Crowes é uma banda de rock norte-americana de Atlanta, Georgia. O grupo começou em 1985 e vendeu até hoje mais de 15 milhões de álbuns. A banda ocupa a posição #92 na lista dos 100 Maiores Artistas de Hard Rock da VH1.


A banda é uma das mais eficazes máquinas no campo das guitarrices e psicodelias em geral. O grupo mostra nos seis discos lançados e ao vivo que é muito mais do que uma cópia de The Rolling Stones ou The Faces - a quem são freqüentemente associados. 


Com integrantes não muito mais velhos que suas próprias tendências, a banda tem a aparência tipicamente roqueira: cabelos longos, roupas aveludadas, coletes e físicos impossivelmente fracos. Além disso, aquele tradicional som “blueseiro” e alcoólatra.


O vocalista Chris Robinson é um dos mais intrigantes showmen do rock atual. Com voz de Rod Stewart, trejeitos de Mick Jagger e visual glam inspirado em David Bowie, ele faz a linha de frente do Black Crowes com seu irmão Rich Robinson, que fundiu em sua guitarra a magreza de Keith Richards e a sensação rítmica suja de Ron Wood.


Stan, o pai dos irmãos Robinson, foi cantor e teve até uma música pop famosa chamada “Boom-a-Dip-Dip”. Ele sempre desencorajou os filhos a se tornarem músicos profissionais, mas por volta de 1984 eles já estavam formando a banda Mr. Crowe’s Garden (nome do conto de fadas preferido dos Robinson), que logo passou a se chamar simplesmente Black Crowes e culminou com Chris abandonando a faculdade.




1990 - Shake Your Money Maker 



1992 - The Southern Harmony and Musical Companion



1994 - Amorica



1996 - Three Snakes And One Charm



1998 - By Your Side



Jimmy Page & The Black Crowes - 2000 - Excess All Areas



2000 - Greatest Hits/A Tribute To A Work In Progress



2001 - Lions



2002 - Live



2006 - The Lost Crowes



2009 - Before The Frost



2009 - ...Until the Freeze



2009 - Warpaint








0 comentários:

About Me

Índice - Bandas ou Noticias

Video da Semana

Facebook

Pedidos, Elogios e Críticas

Blog Archive