Quer ser meu parceiro?

Blog Archive

Parceiros

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Tristania é uma banda de Stavanger, Noruega fundada em 1996 por Einar Moen (sintetizador), Kenneth Olsson (bateria) e Morten Veland (guitarra e vocal). Moen e Veland decidiram sair da banda Uzi Suicide, da qual faziam parte. Eles fizeram com que Olsson se unisse a eles em sua nova banda, Tristania. Logo após Rune Østerhus (baixo) e Anders Hidle (guitarra) também uniram-se à banda. 


Em 2006, o vocalista Kjetil, que fazia os vocais guturais, deixa a banda, sem muitos motivos, mas sem ressentimentos com a banda. Para o novo álbum, lançado em Janeiro de 2007 chamado Illumination, a banda contou com a participacao do Vorph, vocalista da banda Samael, banda de black metal também da Noruega.

Em meados de fevereiro de 2007, Vibeke Stene deixa a banda por questões pessoais.

No dia 19 de outubro de 2007, a banda revelou a nova vocalista: Mary Demurtas, que adota um estilo mais agressivo para cantar. A partir de fevereiro de 2008, eles começam a esperada turnê do álbum Illumination, e Mary mostra que é capaz de cantar todas as músicas do Tristania, inclusive algumas com linhas vocais extremamente complexas, como Angina, Libre, The Shining Path e Beyond The Veil.

Em maio de 2008, o vocalista Østen Bergøy publicou no blog do grupo no MySpace que o guitarrista Svein Terje não faz mais parte do Tristania. Segundo a publicação, Terje não especificou motivos para tal decisão. Bergøy afirma que “A hora não poderia ser pior” e ainda que ama Terje como um irmão, mas que “isso foi como ser apunhalado pelas costas”.[8] “De todo modo, faremos a turnê com Anders [Hidle] como único guitarrista. Não é a situação ideal mas faremos funcionar” comenta o vocalista. Após isso a banda tocou em varios festivais na América do Sul, México e no Masters of Rock na República Checa.Como outros compromissos gradualmente colocar uma pressão sobre a dedicação dos antigos membros ‘da banda, Tristania reconhecidos os benefícios associados à renovação da programação com os membros que possam comprometer de forma mais permanente. A segunda adição forte veio com o baixista Ole Vistnes (Zerozonic), que passou de co-participação como músico para se tornar um membro permanente no início de 2008. Vistnes provou ser uma força considerável criativa da banda e é agora um dos principais compositores.

Em 2009, Gyri Smordal Losnegaard (Octavia Sperati) assumiu o papel de segunda guitarrista. Logo se tornou evidente que o baterista Lie Tarald (Diabla) seria seguir o exemplo Vistnes. Finalmente, depois de responsabilidades parentais o vocalista Østens Bergøy tornou-se incompatível com os futuros esforços musicais, a banda decidiu solicitar amigo de longa data e vocalista Kjetil Nordhus (Trail of Tears, Green Carnation) para se juntar a banda de forma permanente. Nordhus é uma escolha digna capaz de combinar estilo característico Bergøy do vocal. Já com a nova formação a banda apresentou-se na Noruega em Kristinsand e Joperland, em Sibiu na Romenia no Artmania Festival e finalizando suas apresentações de 2009 na Alemanha, uma delas no aclamado Wacken Open Air.

Em 23 de Junho de 2010 a banda a anuncia o nome de seu novo album, intitulado de “Rubicon”, gravado durante os primeiros meses de 2010 em diversos estúdios na Noruega. Desta vez, a banda foi fortemente envolvido em todos os aspectos do processo, como a maior parte da produção estava nas mãos dos membros da banda Anders Hidle e Ole Vistnes. Waldemar Sorychta, que produziu “illumination” e também contribuindo para a pré-produção de “Rubicon”, continua a desempenhar um importante papel como co-produtor. Sorychta também é responsável pela mixagem do disco, juntamente com Dennis Koehne em Flying Pigs Studio.

Como os lançamentos anteriores, “Rubicon” congratula-se com uma série de músicos convidados, o mais notáveis contribuições provenientes Østen Bergøy nos vocais e um reencontro com a fantástica performance de violino de Pete Johansen. Com o novo registro, Tristania também reviveu outro colaboração passado, reunindo-se com sua ex-gravadora Napalm Records.

Com um produto sólido na mão e um line-up forte, Tristania re-surge com uma nova confiança e vitalidade. Após o lançamento do álbum, a banda pretende promover o novo álbum extensivamente, começando com o “Rubicon Tour 2010”, em outubro, que irá levá-los a 9 países europeus em 16 dias.

Membros Atuais:

- Mariangela Demurtas - Vocal (Desde 2007)
- Kjetil Nordhus - Vocal (Oficialmente desde 2010, mas já tocava ao vivo desde 2009)
- Anders Høyvik Hidle - Guitarra (Desde 1996) / Vocal Gutural (Desde 2007)
- Einar Moen - Teclado (Desde 1996, não toca mais ao vivo com a banda desde 2001)
- Ole Vistnes - Baixo / Backing Vocal (Desde 2009)
- Gyri Smørdal Losnegaard - Guitarra (Desde 2008)
- Tarald Lie Jr. - Bateria (Oficialmente desde 2010, mas já tocava ao vivo desde 2007)

Ex-Membros:

- Østen Bergøy - Vocal (2001-2010, mas não tocava mais ao vivo desde 2009)
- Kenneth Olsson - Bateria (1996-2010, mas não tocava mais ao vivo desde 2007)
- Rune Østerhus - Baixo (1996-2009)
- Svein Terje Solvang - Guitarra (2005-2008)
- Vibeke Stene - Vocal (1997-2007)
- Kjetil Ingebrethsen - Vocal Gutural (2002-2006)
- Morten Veland - Guitarra / Vocal Gutural (1996-2000)


1999 - Beyond the Veil



2001 - World of Glass



2002 - Widow's Weeds



2005 - Ashes



2006 - Illumination



2010 - Rubicon








0 comentários:

About Me

Índice - Bandas ou Noticias

Video da Semana

Facebook

Pedidos, Elogios e Críticas

Blog Archive